Home»Opinião»Tome Nota de terça-feira, dia 13

Tome Nota de terça-feira, dia 13

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sumiu
O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) está com pouca abertura no Governo Municipal. Com sua atuação um tanto quanto apagada, ele vem concentrando esforços na formação do Conselho Municipal de Turismo, a fim de incluir Mogi Guaçu na lista de cidades do Governo do Estado aptas a se tornar um dos municípios turísticos da região. No entanto, o projeto não avança e já vem recebendo empurrões de alguns vereadores, como Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), que já faz cobranças na tribuna da Câmara. 

 

Interinos
Depois de duas nomeações feitas na semana passada no 1º escalão, o prefeito Walter Caveanha (PTB) segue com outras duas Secretarias Municipais sob gestões interinas. A do Esportes e Turismo continua com a secretária Patrícia Guidini e a de Governo com Márcio Antônio Ferreira, que também acumula a direção da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”. E pelo que parece essas duas nomeações interinas ainda devem perdurar por mais algum tempo ou até que o chefe mude de ideia, como aconteceu recentemente.

 

Tenso

O clima nos corredores da Câmara Municipal não é dos melhores. Na Casa de Leis, as rusgas entre alguns vereadores e o presidente do Legislativo, Luiz Zanco Neto (PTC), trouxeram certo desconforto entre os edis que tentam disfarçar o que já não tem mais disfarce. E fora da Câmara as duas recentes nomeações nas Secretarias Municipais desagradaram alguns líderes políticos – do PTC, por exemplo – que ainda tinham esperanças de serem os escolhidos pelo prefeito Walter Caveanha (PTB).

 

Panos quentes
O vereador Francisco Inácio Magela, o Chicão do Açougue (PSD), tentou ser diplomático para ficar em paz com todos os vereadores. Na tribuna, ele reforçou que todas as suas conquistas são também dos demais vereadores e pediu para que os colegas não fiquem bravos quando ele se adianta em publicar seus posts nas redes sociais. “Somos todos unidos, estamos juntos nessa mesma batalha. Não fiquem bravos comigo”, afirmou.

Post anterior

Pedro é ouro nas piscinas de Santos

Próximo post

Itapira tem representante no Miss São Paulo Gay