Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 3

Tome Nota de sábado, dia 3

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Longa espera

O vereador Robertinho Tavares (PEN) deve ter ficado um pouco desconfortável na noite de segunda-feira (29). É que ele veio a Mogi Guaçu assistir à sessão da Câmara Municipal, mas tomou um chá de cadeira de duas horas – que foi o tempo que a sessão ficou suspensa. Robertinho permaneceu nas galerias da Casa se distraindo com seu celular, enquanto esperou pacientemente o retorno dos nobres colegas ao plenário.

 

Tudo certo

O prefeito Walter Caveanha (PTB) teve uma boa notícia nesta semana. As contas públicas da Prefeitura de Mogi Guaçu referentes ao ano de 2014 foram aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) o que trouxe um pouco de alívio para o Governo Municipal, que terá de enfrentar um dissabor a menos com a aprovação destas contas. A notícia foi dada na tribuna da Câmara pelo vereador Jéferson Luís (PROS), líder do atual Governo.

 

Sem bônus
Alguns vereadores não disfarçam mais o descontentamento que têm com a Administração Municipal. Muitos deles apostaram que o prefeito Walter Caveanha atenderia com mais frequências as indicações feitas após o desgaste que a Câmara sofreu depois de aprovar o polêmico Projeto de Resolução que reduziu o valor mínimo para R$ 5 mil para ser pago pela Prefeitura aos precatórios. Mas a expectativa dos vereadores foi frustrada e eles ficaram apenas com o ônus da situação.

 

Mudanças

O PTN (Partido Trabalhista Nacional) não existe mais. Após a autorização dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PTN, agora, se chama PODEMOS – “Juntos Podemos Mudar o Brasil. O PTN tinha registro eleitoral no TSE desde outubro de 1997. Em Mogi Guaçu, o presidente do extinto PTN, Flávio Graber Antunes, assumiu o PODEMOS na cidade. A sigla não tem representante entre os vereadores. Agora, é o PTB (Partido Trabalhista do Brasil) que solicita ao TSE a troca de nome para “Avante”, mas ainda não foi autorizado.

 

Post anterior

Associação dos Servidores segue em busca da liderança

Próximo post

Estado assumirá construção de escola em Martinho Prado