Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 20

Tome Nota de sábado, dia 20

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

25 anos

Nesta sexta-feira (19), Estiva Gerbi comemorou 25 anos de emancipação e o desfile cívico em comemoração a data aconteceu mesmo com chuva. Em sua página oficial no Facebook, a prefeita Cláudia Botelho (PMDB) disse que irá rever o desfile cívico para o ano que vem. “Obrigada a todos os alunos, fanfarras e professores que desfilaram mesmo na chuva. Tentamos não sair na chuva, mas, infelizmente, não deu. Vamos repensar isso para o ano que vem”, lamentou a prefeita.

 

Turística

Devido ao mau tempo durante todo o dia de ontem, apenas a missa foi realizada na Igreja Matriz de Estiva Gerbi em comemoração ao aniversário da cidade. O restante da programação foi transferido para o próximo fim de semana.  O deputado João Caramez (PSDB) recebeu das mãos da prefeita os documentos para que Estiva Gerbi se torne MIT (Município de Intenção Turística). Caramez irá encaminhar o pedido para a Secretaria Estadual de Turismo para que seja avaliado.  

 

Na tribuna
A advogada Janaína Rodrigues Martini e o sindicalista Nelson Moreli vão até à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, durante a sessão legislativa, para fazem uso da tribuna livre. Eles vão esclarecer pontos importantes sobre as reformas trabalhista e previdenciária que estão sendo sugeridas pelo Governo Federal. Ambos também vão tirar dúvidas dos vereadores e demais cidadãos que estiverem presentes. Janaína e Moreli vão à Câmara atendendo ao pedido feito pelo presidente da Casa, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC).

 

Limpeza
O trabalho de orientação geral que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Promoção Social junto aos moradores do Residencial Ypê Amarelo parece que está dando resultados positivos para o bairro. Contrariando várias previsões, quem passa pelas ruas do bairro pode perceber que não há entulhos ou qualquer tipo de lixo sendo descartados nas áreas verdes. As ruas também estão sendo mantidas limpas por quem reside ali.

Post anterior

Pesquisa: Como está a sua saúde?

Próximo post

Estado libera verba para parada LGBT