Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 17

Tome Nota de sábado, dia 17

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Dúvidas

O ex-prefeito de Estiva Gerbi, Rafael Del Judice (DEM), está prestes a ter outra dor de cabeça mesmo estando fora da Administração Municipal. As contas públicas do democrata referentes ao ano de 2012, que foram aprovadas pela Câmara Municipal estivense, podem ter a votação anulada pela atual Legislatura. As razões ainda não foram divulgadas, mas se isso acontecer a votação terá de ser feita novamente e o resultado tende a não ser o mesmo.

 

Coadjuvante
Durante a sessão da Câmara de segunda-feira (12), os vereadores até parabenizaram os novos secretários que assumiram a Comunicação Social e Serviços Municipais, mas os elogios mesmo foram ‘rasgados’ para o ex-secretário municipal da SSM, Osvaldo César Osório, o Osvaldinho, que permanece no Governo Municipal, mas no 2º escalão. Os vereadores não economizaram elogios, gentilezas a ele e até lamentaram sua saída da política.

 

Pausa
Os vereadores se preparam para entrar em recesso parlamentar a partir do próximo dia 1º de julho. Mas, antes disso, eles precisam obrigatoriamente votar o projeto de lei que trata das diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para 2018, de autoria do prefeito Walter Caveanha (PTB). Sem votar esse projeto, os vereadores ficam impedidos de iniciar o recesso, que terminará somente no próximo dia 31 de julho.

 

Só ele
Para evitar qualquer tipo de contratempo, o projeto de lei que trata da Lei Orçamentária para o ano que vem será votado na sessão da Câmara Municipal da próxima segunda-feira (19), às 19 horas. De acordo com o Regimento Interno da Casa, o Expediente desta sessão terá duração reduzida para 30 minutos e a Ordem do Dia destinada exclusivamente para discussão e votação deste projeto de lei que estima e fixa a despesa do município para o exercício de 2018.

Post anterior

Comercial e Itaqui protagonizam clássico

Próximo post

“Franco Montoro” recebe nota baixa do MEC