Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 13

Tome Nota de sábado, dia 13

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem é o ‘pai’?

Os vereadores estão rápidos. Tão rápidos que logo que os moradores do Nova Mogi Guaçu fizeram reclamação à imprensa sobre a falta de linhas de ônibus no bairro já teve edil apresentando indicações para a Secretaria de Obras e Viação da Prefeitura causando cara feia no secretário da Pasta, Salvador Franceli. Aliás, os moradores do bairro também se queixam da ausência dos vereadores no Nova Mogi Guaçu após as eleições do ano passado.

 

Luto

A morte do secretário de Comunicação Social, Valter Abrucez, deixa uma lacuna no governo do prefeito Walter Caveanha (PTB), que está bastante abalado. O prefeito permaneceu no velório do também amigo Abrucez durante boa parte da manhã desta sexta-feira (12) e também antes do enterro. Por enquanto, a Secretaria de Comunicação Social seguirá sob o comando da também jornalista Mariana Martini, que já acumula a função de secretária de Promoção Social.

 

E os outros?

Os vereadores encerraram a sessão da Câmara Municipal, na noite da segunda-feira (9), de forma rápida. A sessão durou cerca de 30 minutos. Uma das possíveis razões foi que muitos deles queriam participar da reunião que estava sendo feito, simultaneamente a sessão, no Distrito de Martinho Prado Júnior sobre segurança pública. No entanto, tanta pressa não se justificou, já que apenas os vereadores Jéferson Luís (PROS) e Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), compareceram à reunião.

 

Cifras
A Justiça Eleitoral ainda irá começar avaliar as prestações de contas dos candidatos a prefeito de Mogi Guaçu nas eleições municipais do ano passado. Apenas o prefeito eleito teve suas contas eleitorais julgadas, a fim de que  pudesse tomar posse, já que elas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Agora, será a vez dos então candidatos Marcos Antonio (PSD), André Luiz de Oliveira, o Professor André (PSOL), e Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB).

 

 

 

Post anterior

Adriano Miossi lança segundo livro de coleção

Próximo post

Empresários anunciam UniMogi