Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 6

Tome Nota da edição de sábado, dia 6

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sem chances
O vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) terá de convencer os demais colegas de plenário a derrubarem o veto do prefeito Walter Caveanha (PTB) dado ao projeto de lei de sua autoria que estimula as plantas Citronela e Crolatária como método natural no combate à dengue. O motivo do veto é que a aplicação da lei gera custos ao município não incluídos na previsão orçamentária. Claramente, o vereador Natalino não irá se convencer dessa justificativa para o veto que ainda irá a votação.

 

Digitais

As urnas eletrônicas de Mogi Guaçu já terão biometria nas eleições gerais de 2018. A informação é do Cartório Eleitoral local. Até setembro do ano passado, mais de 9,3 mil eleitores já registraram suas digitais na Justiça Eleitoral devido ao recadastramento de eleitores que, inclusive, já foi retomado na cidade. Para isso, o eleitor precisa agendar o atendimento no Cartório Eleitoral por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br).

 

Na espera
O vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), quer saber por que a Prefeitura não convoca os aprovados no concurso público para suprirem as vagas de auxiliar de educação inclusiva ao invés de contratar estagiários para exercerem a função. “Não é justo. As pessoas pagaram taxa de inscrição, se prepararam para as provas, foram aprovadas e, agora, vão perder a vaga, mesmo com o concurso ainda sendo válido? Por que isso?”, questionou o vereador.

 

Reajuste

Não só os servidores guaçuanos vão receber 4,23% de reajuste em seus salários, os secretários municipais também vão ser agraciados pelo mesmo índice de aumento em seus vencimentos. O repasse é feito também aos cargos de 1º escalão da Prefeitura, com exceção do prefeito e de vice-prefeito. Portanto, a partir deste mês, os salários dos secretários que compõem a equipe de governo de Walter Caveanha (PTB) será de R$ 9.800,23.

Post anterior

Dia das Mães: estimativa é empatar com 2016

Próximo post

Oposição cobra agilidade da Secretaria de Obras