Home»Caderno C»Tiririca conta história no Teatro Tupec

Tiririca conta história no Teatro Tupec

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O folclórico deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, está em turnê nacional com “Tiririca – Minha História”. O show será apresentado dia 11 de junho, às 19 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural. Os ingressos já estão à venda pelos preços de R$ 70 (inteira), R$ 35 (meia entrada e bônus) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site: www.bilheteriarapida.com.br 

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é de Itapipoca, interior do Ceará. Começou sua carreira em circo quando ainda era criança. Foi trapezista, malabarista e mágico. Certa ocasião faltou o palhaço oficial do circo e ele ocupou seu lugar. Caiu no gosto do público e não demorou a se tornar o palhaço oficial. Com isso, teve o seu próprio circo que fazia espetáculos, inclusive fora do Estado.

 tiririca1Com o decorrer do tempo, montou seu show de humor e se apresentava várias vezes por dia. Nos anos 90 gravou seu primeiro CD que foi o maior sucesso com a música Florentina. Teve seu próprio programa na extinta TV Manchete, A Vila do Tiririca. Depois passou pela Escolinha do Barulho,  Praça é Nossa, Show do Tom, Programa da Tarde e Pânico.

Mas, foi em 2010, que o palhaço deu um salto: elegeu-se deputado federal. Ou melhor, foi o candidato mais votado do país, alcançando a marca de 1,35 milhão de votos. Em 2014 foi eleito com mais de 1 milhão de votos novamente. E, agora, decidiu contar detalhe desta história, claro, com muitas pitadas de humor pelo Brasil a fora!

Post anterior

Equipe de vôlei adaptado é campeã de etapa

Próximo post

“A Banheira”: comédia chega ao Tupec