Home»Esporte»Seis jogos iniciam disputa da 2ª Divisão

Seis jogos iniciam disputa da 2ª Divisão

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão começa na tarde deste domingo (28) com 12 equipes: Alto dos Ypês, Bandeirantes, Associação dos Servidores, Nossa Senhora das Graças, União dos Ypês, Vera Cruz, Corinthians, Limoeiro, Portuguesa, Atlético Amigos, Santa Terezinha e Fenerbak.

Valendo a 1ª rodada da competição, os primeiros jogos começam a partir das 13 horas entre Alto dos Ypês e Bandeirantes, no Cerep, no Jardim Itacolomy. O Corinthians e União dos Ypês se enfrentam no Furno, no Parque Cidade Nova. E, ainda às 13 horas, no campo do Aica, no Jardim São Pedro, será a vez da partida entre Portuguesa e Fenerbak.

Depois destes três primeiros jogos que abrem a 1ª rodada da 2ª Divisão, os confrontos prosseguem às 15 horas. No Cerep, o time Nossa Senhora das Graças recebe o Associação dos Servidores. Já no campo do Furno, a torcida vai acompanhar Limoeiro e Vera Cruz na busca pela primeira vitória deste ano. E para encerrar a rodada deste fim de semana, Atlético Amigos e Santa Terezinha jogam no campo do Aica, também às 15 horas.

Vale ressaltar que nesta primeira fase da 2ª Divisão as 12 equipes formarão um só grupo, jogando entre si em turno único, com a 1ª e a 2ª colocadas se classificando para a semifinal e a 3ª até a 6ª colocadas passam para a segunda fase da competição.

Depois, na segunda fase, jogam a 3ª x 6ª colocada e a 4ª x a 5ª colocada, com a 3ª e a 4ª colocada jogando pelo empate sendo que os vencedores desses confrontos passam para a semifinal.

Já na semifinal, jogam a 1ª colocada da 1ª fase x a vencedora do confronto entre a 4ª colocada x a 5ª colocada, com a 1ª jogando pelo empate. Também jogam a 2ª colocada x a vencedora do confronto entre a 3ª colocada x a 6ª colocada. No caso de empate no tempo normal, a vencedora será conhecida após a cobrança dos pênaltis numa série de cinco cobranças sendo que as vencedoras se classificam para a final. 

A final da 2ª Divisão do Amador será em partida única entre as vencedoras dos confrontos da semifinal e, se ocorrer o empate no tempo normal, o desempate será nos pênaltis numa série de cinco cobranças alternadas e, se persistir a igualdade no marcador, as cobranças das penalidades serão alternadas até que haja a vencedora.

As equipes campeã e vice terão acesso a 1ª Divisão, em 2018, e as duas últimas colocadas na classificação geral serão rebaixadas para 3ª Divisão, também em 2018.

Post anterior

Adoção: uma conta que não fecha

Próximo post

Jovem morre em capotamento na SP-342