Home»Cidade»Samae reforma elevatória da Vila Paraíso

Samae reforma elevatória da Vila Paraíso

Parte elétrica ganhará novas instalações e toda área será murada para reduzir barulho da casa de bombas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um cômodo exclusivo para a instalação elétrica está sendo construído na estação elevatória de água da Vila Paraíso. O local, atualmente cercado por alambrado, será murado com o propósito de amenizar o barulho gerado pela casa de bombas, situação que incomoda a vizinhança.

De acordo com o superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, o painel de elétrica estava instalado na casa de bombas. “Se tiver um problema com a tubulação compromete toda a parte elétrica”, explica atentando que a novo cômodo ficará nos fundos da estação elevatória.

Sobre o muro, Elias diz que há algum tempo a autarquia recebe reclamações da vizinhança em relação ao barulho gerado pela casa de bombas. “O muro deve amenizar o problema. Como a elevatória funciona 24 horas, até o pessoal da escolinha ao lado também reclamava”, disse referindo-se à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Jaime Pansani”.

As obras na estação elevatória devem ser concluídas em 30 dias. O local é um importante ponto do sistema de distribuição de água do Samae. É da elevatória da Vila Paraíso que é bombeada a água para os reservatórios instalados no Jardim Brasília, Parque dos Eucaliptos e Itacolomy. “Todo o abastecimento da Zona Sul”, acrescenta o superintendente.

 obra_samae

OUTRAS

A autarquia está com outras pequenas obras, sendo todas voltadas ao fechamento de áreas. No reservatório do Parque dos Eucaliptos o terreno será cercado por alambrado e muro, sendo o mesmo procedimento realizado no reservatório do distrito industrial Santa Josefina e Jardim Eldorado II.

Post anterior

Mais de 70% dos idosos já foram vacinados

Próximo post

Após longa reunião, Câmara aprova projetos que tratam de empregos