Home»Cidade»Regina Navas assume como dirigente

Regina Navas assume como dirigente

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Há um mês, Regina Navas dos Santos esta à frente da Diretoria de Ensino da Região de Mogi Mirim. A educadora já ocupava o cargo de supervisora e, agora, assume como dirigente regional de ensino em substituição a Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, que se aposentou. A regional abrange 13 municípios, 72 escolas estaduais, 2.358 professores e 30 mil alunos, aproximadamente.

“Educação não se faz sozinho. É um pilar que só tem sucesso com o envolvimento de diversos âmbitos sociais”, relata Regina que esteve na supervisão por 14 anos. Portanto, ela conhece bem a região, tem visão ampla das questões que envolvem a educação e afirma que trabalha em parceria com órgãos públicos e privados para agir em prol da educação.

Um dos exemplos destas ações é o trabalho frente à evasão escolar, cujo acompanhamento envolve trabalho pedagógico e administrativo. “Temos alguns projetos em âmbito estadual como o “Quem falta faz falta”, entre outros”, relata observando que sempre conta com a parceria do Conselho Tutelar, da Promotoria e da PM (Polícia Militar) sendo esta última a responsável pela ronda escolar.

A dirigente não deixou de mencionar a importância do Proerd (Programa Estadual de Resistência à Drogas e à Violência), ou seja, outro exemplo de parceria com a PM. Ela ressalta ainda que pretende fortalecer o projeto “Escola da Família”, por meio do qual, aos finais de semana, a escola fica aberta para atividades destinadas aos alunos e familiares, envolvendo a comunidade e trazendo-a para a unidade de ensino. “Em Mogi Guaçu, inclusive, dia 10, teremos o “Vida por Vidas” na escola Zenaide”, disse sobre o projeto de doação de sangue que acontece na “Zenaide Franco de Faria Melo”.

Post anterior

Mogi Guaçu vence Girardot no Dia do Desafio

Próximo post

GAZETA GUAÇUANA, 6 de junho de 2017