Home»Destaque na Home»Procurado da Justiça é baleado durante tentativa de fuga

Procurado da Justiça é baleado durante tentativa de fuga

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A manhã de domingo (11) foi de apreensão em Itapira. Um homem que resistiu à prisão subiu em um telhado e arremessava telhas contra a polícia e populares. Só parou quando foi baleado nas pernas.

A recaptura de Patrick Jonas Rampim, 20 anos, foi determinada pela juíza Juliana Forster Fulfano. Segundo o mandado de prisão preventiva expedido no mês passado, o homem responde a um processo pelo crime de tráfico e deveria ser preso pelo descumprimento do benefício de liberdade provisória. Ele deixou de comparecer à audiência de instrução do processo. A juíza argumentou que ele deveria ser preso “para garantir a aplicação da lei penal e que o descumprimento das condições de liberdade indica a insuficiência de medidas cautelares”.

Os policiais Denis e Mayara estavam em patrulhamento, quando cruzaram com o procurado. Ele conduzia uma motocicleta com a placa ocultada. Eles, então, pediram apoio para recapturá-lo. Guardas civis o viram entrar em um posto de combustível, onde ele abandonou o veículo e fugiu pelo telhado do estabelecimento de cerca de 15 metros de altura. Por conta disso, foi feito um cerco no local com a chegada de outras viaturas. Mas Rampim passou a arremessar pedaços de concreto e telhas na direção dos policiais e de populares que acompanhavam a ação.

procurado itapiraUma equipe da Força Tática composta pelos policiais militares Eleutério, Ferraz, Eilers junto com outros policiais tentaram a negociação para ele se render, mas com a recusa os policiais usaram munição de elastômero (bala de borracha) e química (gás). Foi, então, que os policiais Lupino e Campos subiram até o telhado e foram agredidos, sendo necessário o disparo de arma de fogo que imobilizou o acusado. Os disparos acertaram as pernas dentro do Método Giraldi (tiro defensivo na preservação da vida).

Uma ambulância do Samu conduziu o baleado até o Hospital Municipal de Itapira, onde ele segue internado. A perícia da Polícia Científica foi acionada no local.

Post anterior

Após farejar terreno, Baby encontra drogas

Próximo post

Operação Maio: 34 são presos na região