Home»Destaque na Home»PMs salvam bebê engasgado

PMs salvam bebê engasgado

11
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Foi por Deus”. Essa era a frase que os policiais e a mãe de um bebê de um mês disseram após o salvamento do pequeno Heitor Teixeira. O menino havia engasgado após a mamada. Os avós e a mãe ficaram desesperados e saíram à rua, no Jardim Santa Cecília, gritando por socorro. Era meia-noite dessa quarta-feira (29).

Nesse momento chegavam os policiais Godoy e Ortiz que foram chamados pelo disque 190 para atender uma ocorrência de briga entre irmãos naquela rua. Imediatamente, os policiais correram até a casa e iniciaram a manobra Heimlich, para desobstruir as vias respiratórias. Enquanto isso, o que se sabe é que a briga na casa vizinha cessou.

Os policiais contaram que o bebê não se mexia e já estava ficando arroxeado. Momentos depois Heitor mexeu a perninha e voltou a respirar. Mas os policiais perceberam que era preciso correr porque o bebê respirava com dificuldade. Não havia tempo de chamar a ambulância. Junto com a avó entraram na viatura e foram até o PPA/UPA. Os policiais entraram correndo em um consultório. Vendo a situação da criança, o médico Cláudio Pessoa de Barros Filho percebeu que a criança não conseguia desengasgar e precisou aspirar as vias respiratórias. O salvamento havia sido feito. Após o pequeno Heitor receber um pouco de oxigênio voltou para casa e a mãe disse que ele passa bem.

A mãe, Jéssica Fernanda Teixeira, 25 anos, disse que tem uma menina de quatro anos e que o gêmeo Artur dormia. Mas ela contou que eles nasceram prematuros e já apresentam refluxo.

O policial Godoy disse que já fez outros três salvamentos pelo disque 190 da PM e que esse foi o primeiro salvamento pessoalmente, assim como foi o primeiro de Ortiz. Ambos pensaram nos filhos na hora em que viram a família em desespero e se emocionam ao relembrar o salvamento.

 

bebe heitor salvo engasgado

Editor's Rating

95
0 User ratings
95%
Post anterior

25 estagiários serão contratados através de convênio

Próximo post

Rottweiler morre ao ser atacado por abelhas