Home»Polícia»PM prende ladrão e recupera bens das vítimas

PM prende ladrão e recupera bens das vítimas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O sinal de rastreamento de um iPad ajudou policiais militares a recuperar objetos e a prender um homem suspeito de ter praticado roubos à residências. A ação policial ocorreu na noite de sábado (20) e terminou na madrugada de domingo (21).

Os policiais Fonseca e André Luiz estavam em patrulhamento e foram solicitados por uma vítima que contou ter sido vítima de roubo a residência, no Jardim Santa Maria. Dois indivíduos armados anunciaram o assalto e depois fugiram com objetos da casa no veículo da família, um Fiat/Toro. Com o sinal do iPad e apoio dos policiais Robson e Garcia foi possível chegar até a residência no Jardim Paulista. Dois homens e duas mulheres foram levados para esclarecimentos na delegacia.

Em uma revista pela casa foram localizados uma motocicleta CG Titan (que estava sendo desmontada, sendo suas peças localizadas em diversas partes da casa), um veículo VW/Gol, o iPad, três notebooks, um faqueiro, dez celulares e diversas joias e bijuterias. Também foram recuperados uma câmera de vídeo, um guarda-chuva, um chuveiro, uma mala de viagem, uma maleta preta, uma etiquetadora, um MP-4, um kit abridor de vinho, um secador de cabelo, dois fornos de micro-ondas, um aparelho de som, uma impressora, um jogo de xadrez e cinco televisores. Todos produtos de roubos em diversas residências da região.

rouboDois revólveres utilizados para a prática delituosa foram apreendidos, além de duas ‘trouxinhas’ de maconha.  Ainda no sábado, três vítimas já tinham reconhecido um dos detidos como sendo o autor dos roubos e também diversos dos bens, restando ainda vários produtos que não foram reconhecidos.

Jhonatan Ferreira da Silva, 20 anos, permaneceu preso por receptação, posse ilegal de arma e roubo a residência. Enquanto a ocorrência era apresentada, o veículo Fiat/Toro foi localizado e também recuperado. A vítima não reconheceu nenhum dos rapazes como autores do roubo, apenas parte dos objetos apreendidos.

As demais pessoas na casa, a mãe do rapaz, o namorado dela, e a namorada de Jhonatan tentaram dar uma versão fantasiosa para os produtos encontrados. Disseram que um veículo chocou-se contra a residência e os produtos foram arremessados para dentro da casa. Eles foram liberados, mas são averiguados por crime de receptação.

roubo

Outro roubo

Na madrugada desta segunda-feira (22), os guardas Justino e Ronnie foram acionados pelo Centro de Comunicação da Guarda (Cecom) até uma residência no Jardim Novo II. A vítima, um comerciante de 60 anos, estava na garagem da casa pedindo socorro. Ele foi agredido no rosto com um cortador de grama. Após ser socorrido até a UPA/PPA contou que quatro homens encapuzados cortaram a cerca elétrica, pularam o muro e invadiram o quintal. Armados o agrediram e o amarraram com fios de telefone juntamente com sua mãe. Os ladrões fugiram com o veículo da família, um HB 20, levando televisores, dinheiro e um relógio de bolso. 

Post anterior

Editorial: A banalização do crime

Próximo post

PM e Conseg criam grupo de Segurança