Home»Esporte»Pedro é ouro nas piscinas de Santos

Pedro é ouro nas piscinas de Santos

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O atleta Pedro Gambary Ramos Teixeira, 12 anos, conquistou três medalhas na Copa São Paulo de Nadadores Vinculados, em Santos, neste último fim de semana. Pedro é nadador numa academia da cidade em parceria com a SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu.

Pedro conquistou medalha de ouro na prova de 50 metros livre, medalha de prata nos 100 metros borboleta e bronze também nos 100 metros livre.

O evento, que é realizado pela FAP (Federação Aquática Paulista), reuniu 974 atletas e 53 entidades de todo o Estado de São Paulo. Pedro treina há pouco mais de um ano e já vem conseguindo excelentes resultados. No fim do mês passado, ele também conquistou medalha de bronze nos 50 metros livre, no Torneio “Kim Mollo”, realizado em Mococa. Na ocasião, Pedro representou a região em sua primeira convocação para integrar uma seleção.

Os bons resultados aumentaram a motivação de Pedro e de toda a equipe para os próximos desafios. Em julho, será a vez dos Jogos Regionais, em Americana. A equipe é composta por aproximadamente 20 atletas entre nadadores da pré-equipe, equipe principal, master e triathon. “Esses resultados confirmam que nós temos um potencial incrível nas piscinas”, afirma Giovana Maximiano Schiavon Pacobello, técnica dos atletas.

Post anterior

Editorial: Competição desleal

Próximo post

Tome Nota de terça-feira, dia 13