Home»Cidade»Parque Linear ganha segunda pista de skate

Parque Linear ganha segunda pista de skate

A construção da nova posta custará R$ 90 mil e será paga com recursos próprios da SOV

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Já está em construção a segunda pista de skate do Parque Linear do Córrego dos Macacos, na altura do Centro Esportivo “Belmiro Fanelli”, no Jardim Itamaraty. O serviço é realizado com recursos da SOV (Secretaria de Obras e Viação) e orçado em R$ 90 mil. O prazo para a construção é de seis meses, mas a estimativa é de que seja entregue antes deste período.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, a nova pista de skate atende a uma reivindicação de skatistas da Zona Sul porque a região contava apenas com uma pista pequena no modelo bowl. “Vai ficar um pouco maior que a pista do Parque Cidade Nova”, adianta.

pista skateA pista está sendo construída ao lado das quadras poliesportivas e a falta de manutenção no local é visível. Os alambrados estão arrebentados, todas as tabelas de basquete estão quebradas e não há mais redes nas traves. Todavia, Franceli disse que esta demanda cabe à SET (Secretaria de Esportes e Turismo).

Por sua vez, a responsável pela SET, Patrícia Guidini, disse que conversará sobre as melhorias nas quadras com a equipe da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), porque tudo que se refere ao Parque Linear do Córrego dos Macacos é necessário tratar com eles. “Trabalhamos em parceria, somos uma equipe e quando podemos realizar algum tipo de trabalho no córrego, como roçar ao entorno das quadras, nós fazemos”, observou.  

O município tem ainda pistas de skate na Praça das Crianças (Nossa Senhora das Graças/BNH) e Praça da Juventude (Jardim Vitória) e na Praça Nicarágua (Jardim Casagrande). 

quadra corregos macacosquadra corregos macacos

Post anterior

2ª Corrida Unimed reúne mais de 500 participantes

Próximo post

Moisés Coutinho é premiado em Cerquilho