Home»Destaque na Home»Operário morre após descarga elétrica

Operário morre após descarga elétrica

O acidente ocorreu nesta segunda-feira (15), quando o soldador trabalhava em um sítio na região do Mato Seco, Zona Rural

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Dois soldadores trabalhavam na manhã de ontem (15) em um sítio na região rural do Mato Seco, quando um deles foi atingido por uma descarga elétrica. O serviço era soldar vigas em um barracão.

O soldador Edson Coli, 54 anos, pegou uma viga de aço (metalon) de aproximadamente seis metros e começou a levantá-la sobre o barracão, não percebeu a linha de força e acabou sofrendo uma descarga elétrica. Com o impacto do choque, o soldador foi lançado sobre um muro vindo a bater depois a cabeça ao chão. O amigo de trabalho presenciou o acidente e chamou socorro.

Uma ambulância do Samu de Aguaí levou a vítima em estado gravíssimo até o pronto-socorro da cidade por ser mais próximo ao sítio. A vítima morreu por volta das 14h00. A ocorrência foi registrada como averiguação de homicídio culposo, quando não tem intenção de matar. O delegado Alessandro Serrano Morcillo solicitou perícia no local e a finalidade da investigação é saber se o responsável pela construção tem alguma culpa no que aconteceu.

O delegado contou que o galpão em construção onde o soldador trabalhava seria um estábulo, mas foi construído embaixo de uma rede de alta tensão, o que é proibido. O corpo do soldador foi encaminhado para exames no IML (Instituto Médico Legal) de São José do Rio Pardo.

Edson Coli morava no Zaniboni.

Post anterior

Clima: nevoeiro marca a manhã de 2ª

Próximo post

Prefeitura entrega novo prédio na Chácaras Alvorada