Home»Destaque na Home»Oito recrutas serão contratados pela GCM

Oito recrutas serão contratados pela GCM

Guarda Civil Municipal ganhará reforço no seu efetivo com a contratação de oito recrutas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Prefeitura de Mogi Guaçu autorizou a contratação de candidatos aprovados em concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal. Foram convocados 11 candidatos e eles deverão entregar uma lista de documentos à Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura. Após essa etapa, haverá uma investigação social de cada um. Depois a etapa seguinte é o exame médico. A contratação inicial será dos oito primeiros classificados.

Segundo o comandante operacional da Guarda Civil, Claudemir Adorno da Costa, não é o número ideal, mas já auxilia no atendimento das ocorrências. O concurso tem data de validade até agosto desse ano, mas pode ser prorrogado por mais dois anos.

Adorno
Adorno

O comandante explicou que as condições financeiras da folha de pagamento da Prefeitura não permite contratar mais funcionários, mas que poderá chamar outros guardas no decorrer do ano de acordo com as baixas automáticas, como no caso de falecimentos, aposentadorias ou quando guardas decidem deixar a profissão para se dedicarem a outras carreiras.

Antes de ir para a rua, os oito recrutas deverão participar do curso de formação, previsto para julho. São 480 horas de aulas teóricas e práticas sobre legislação, elaboração de Boletim de Ocorrência, noções operacionais e treino de tiro. Depois, os novos guardas civis vão atuar como o terceiro homem das viaturas sob a supervisão de guardas civis com mais tempo na carreira. Os aprovados participaram de concurso em 2015.

Post anterior

Casal rouba celular de viciada e acaba preso

Próximo post

Mogi Guaçu vence Girardot no Dia do Desafio