Home»Caderno C»“O Pulo da Gata”, novo livro de Fernanda França

“O Pulo da Gata”, novo livro de Fernanda França

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Casar-se. Este é o objetivo da veterinária Maggie May, a personagem do novo livro da jornalista e escritora Fernanda França, “O Pulo da Gata”. O romance do gênero chick-lit foi lançado na 17ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro, finalizada no último dia 13, pela Editora Planeta. O livro ficou entre os mais vendidos da editora. Haverá lançamentos em outras cidades, inclusive no interior de São Paulo.

A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel… O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento.

livro_Fernanda Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Maggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe, vai atrapalhar seus planos.

Segundo Fernanda, “O Pulo da Gata” é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. “Impossível não rir ou chorar”, analisa. Afinal, é uma história que mostra a busca pela felicidade.

 

AUTORA

Fernanda França é jornalista e escritora, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e tem cursos de especialização pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas, EUA. Trabalhou por doze anos como repórter em rádio, sites, revistas

e jornais, entre os quais, a Gazeta Guaçuana.

É paulistana, mas mora no interior de São Paulo com o marido, o filho e três gatos.Também é autora de “Malas, Memórias e Marshmallows”, “9 Minutos com Blanda” e “Beijos, Bolsas e Brigadeiros”. Mantém contato com os leitores pelo seu site www.fernandafranca.com.br e por meio das redes sociais.

Post anterior

EM DESTAQUE, 19 de setembro de 2015

Próximo post

Poder público e RF firmarão convênio para troca de dados