Home»Cidade»Nova sede da Jucesp é inaugurada nesta 6ª

Nova sede da Jucesp é inaugurada nesta 6ª

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) passa a atender em nova sede a partir da próxima semana. Isto porque, a nova sede será inaugurada nesta sexta-feira (28). O atendimento passa a ser feito no prédio da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

A Jucesp mantém atendimento em Mogi Guaçu desde 2015, à Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela. O escritório atende a região da Baixa Mogiana, Circuito das Águas e Região Metropolitana de Campinas, contando com nove funcionários, sendo sete da Acimg e dois da Prefeitura.

A inauguração da sede contará com a presença do presidente da Jucesp, Jânio Benith.

O objetivo do escritório regional é processos relacionados a trâmites burocráticos envolvendo empresas. Atualmente, faz em média 800 atendimentos por mês. Os processos, de maneira geral, levam 48 horas para serem concluídos. O escritório regional é derivado de parceria entre os Governos Estadual, Municipal e a Acimg.

A Jucesp foi criada em 1890. É o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

Post anterior

Sindicatos planejam parar cidade nesta 6ª

Próximo post

Zanco não revela decisão sobre TAC