Home»Cidade»Moradora paga pela poda de árvores em praça

Moradora paga pela poda de árvores em praça

Após fazer solicitação da poda junto a Saama, a moradora fez o pagamento do serviço

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foram dois anos de espera pela poda de árvores da Praça Augusto Rodrigues de Mello, no Jardim Ypê I, até que a dona de casa Irene Costa de Lacerda optou por pagar pela realização do serviço. Isto porque, temia pela ocorrência de acidentes já que as árvores estavam avançando sobre a rua que tem tráfego de ônibus e caminhões.

Irene afirma ter feito vários pedidos junto à Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), mas em nenhuma das investidas diz ter tido sucesso. “Telefonei e até fui pessoalmente, mas sempre falam que falta gente para fazer o serviço”, disse, relatando ter desistido de esperar. Com isto, a moradora pagou R$ 50 pela poda dos galhos, os quais estavam dificultando o trânsito.

A moradora diz ainda que a praça está com bancos quebrados e precisando de melhorias. “Quando é época de eleição até cafezinho tomam com a gente, mas depois esquecem”, exemplifica Irene.  

poda arvore ipe umA responsável pela Saama, Otilia Papa, nega que a Praça do Jardim Ypê I esteja sem a poda de árvores há dois anos. “No começo do ano fizemos o levantamento de copas das árvores de toda aquela região. E, inclusive, na próxima semana (esta semana) estaremos chegando lá de novo”, disse.

Como falou com a reportagem depois das 17 horas, quando o expediente havia encerrado e já não estava mais na Pasta, Otília não pode levantar se de fato o pedido havia pedido protocolado. Todavia, ficou de se certificar desta questão.

Post anterior

Munhoz defende projetos que beneficiam municípios

Próximo post

Pertubação: reclamações aumentam nos finais de semana