Home»Polícia»Modernização na Segurança Pública será discutida

Modernização na Segurança Pública será discutida

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Será realizado na próxima quinta-feira (22), o 1º Fórum de Segurança Regional que reunirá autoridades dos municípios que integram do Consórcio Intermunicipal de Guardas. O evento será realizado no auditório da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, das 8h ao meio-dia.

Além dos secretários e diretores de Segurança, são esperados comandantes das Guardas e parte do efetivo guaçuano também vai participar. A secretária de Segurança de Mogi Guaçu, Judite de Oliveira, explica que o Fórum vai discutir problemas locais e regionais e faz parte da solicitação feita pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), durante a entrega do plano de segurança delineado pelo órgão e entregue ao prefeito Walter Caveanha (PTB).

Como as cidades atualmente são interligadas por estradas rurais e rodovias e os criminosos as usam como rota de fuga é preciso estudar métodos não só locais, mas regionais para reduzir os índices criminais. Para Judite, é preciso atualização dos serviços de inteligência hoje disponíveis como o monitoramento por câmeras de vigilância não só nas entradas das cidades, mas na zona urbana também.

Entre os temas da palestra está “Os desafios da modernização da segurança pública” que será apresentada pelo especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos João Alexandre dos Santos. Ele é membro da International Police Association e da Comissão de Defesa dos Guardas Municipais da OAB/SP.

Outra palestra da programação abordará o tema “Botão do pânico, salvando vidas” e será apresentada pela empresária e vereadora de Limeira Erika Tank. Segundo a Prefeitura de Limeira, o botão do pânico é um dispositivo distribuído às mulheres vítimas de violência. Quando o equipamento é acionado, emite um alerta para um smartphone e uma mensagem para a Guarda Civil Municipal que consegue identificar a localização dela. 

Post anterior

Exposição: visão do artista sobre o cotidiano

Próximo post

Cia de Dança Nathália Melo apresenta "Inverno de Dança"