Home»Destaque na Home»MBL e petistas se manifestam por causa de Lula

MBL e petistas se manifestam por causa de Lula

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na noite desta terça-feira (9), integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) fizeram uma vigília de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que irá conduzir o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (10), a partir das 14 horas, em Curitiba. A vigília foi feita em frente ao Fórum de Mogi Guaçu e contou com velas e cartazes com frases de apoio a Moro.

pt apoio lula depoimento curitiba

Enquanto o MBL se mobiliza para apoiar o juiz federal, outro grupo de petistas se manifesta para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula durante sua ida a Curitiba. De Mogi Guaçu, um pequeno grupo já está na capital paranaense para acompanhar Lula.

No processo em que será interrogado nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina em três contratos da OAS com a Petrobras. Ele nega as acusações. A propina, de acordo com o Ministério Público Federal, se deu por meio da reserva e reforma de um apartamento tríplex, no Guarujá, litoral de São Paulo, e do custeio do armazenamento de bens do ex-presidente.

pt apoio lula depoimento curitiba

Em outra ação penal oriunda da Lava Jato, que também corre na Justiça Federal do Paraná, Lula é acusado pelo MPF de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).

Conforme a força-tarefa da Operação Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras. Lula responde, neste segundo processo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

 

Post anterior

Empresa já prepara concurso da Câmara

Próximo post

GAZETA GUAÇUANA, 9 de maio de 2017