Home»Esporte»Maratona de exercícios será nesta 4ª

Maratona de exercícios será nesta 4ª

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nesta quarta-feira (31), o Dia do Desafio começará às 7h30 em Mogi Guaçu, com atividades de alongamento sendo praticadas em frente ao pátio da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e também ao Pátio Municipal, na sede da Prefeitura. Com o tema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio é comemorado toda última quarta-feira do mês de maio que neste ano cai no dia 31. O objetivo do evento é fazer com que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos.
Mogi Guaçu irá enfrentar  Girardot, na Colômbia. A cidade está localizada na província Alto Magdalena, departamento de Cundinamarca. Girardot tem cerca de 150 mil habitantes, que é o mesmo número aproximado de habitantes de Mogi Guaçu. Isso porque, o sorteio ocorre entre as cidades desafiadoras que têm o número de habitantes semelhantes para que haja equilíbrio na hora da disputa. O sorteio para definir os municípios concorrentes foi feito no último dia 8, no Sesc de Jundiaí.

De acordo com o coordenador de eventos da SET (Secretaria de Esportes e Turismo), Antônio Donizeti Barbieri dos Santos, o Kalango, todas as escolas da rede pública municipal estão envolvidas no Dia do Desafio e vão realizar várias atividades físicas, como caminhada e jogos de vôlei, futebol, basquete, por exemplo. “Cada escola tem sua programação e irá realizar atividades físicas junto com alunos, funcionários e professores e depois no fim da tarde encaminham para a Secretaria Municipal de Esportes todas as informações sobre a participação nas atividades físicas”, contou Donizete.

O 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior também irá participar do Dia do Desafio. Nesta quarta-feira, às 9h30, na Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela, os policiais militares, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, escolas e academias estarão presentes praticando diversas atividades físicas e o tradicional cabo de guerra.

Mais tarde, às 18h30, as atividades de dança serão realizadas dentro do Buriti Shopping com o apoio do professor de dança André Sastri. Todos podem participar.

O resultado do Dia do Desafio será divulgado entre este fim de semana e o início da semana que vem. Primeiro é necessário que cada cidade competidora informe seus resultados ao Sesi, que é o responsável pela organização do evento.

Post anterior

Artigo: A situação do Brasil está cada vez pior

Próximo post

Bebel é reeleita com 51,66% dos votos