Home»Destaque na Home»LUTO: Morre o jornalista Valter Abrucez

LUTO: Morre o jornalista Valter Abrucez

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O jornalismo perdeu na madrugada desta sexta-feira (12) Valter Abrucez, atual secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Mogi Guaçu.

Abrucez foi vítima de complicações de câncer de pâncreas e estava internado no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, onde morava com sua esposa Lúcia. Ele já vinha tratando a doença há quase dois anos.

Abrucez tinha 70 anos e, desde sua juventude, atuava na área de Comunicação. Foi editor chefe de vários jornais, inclusive da Gazeta, além do também – hoje extinto – jornal O Impacto, de Mogi Mirim. Abrucez ainda foi um dos fundadores do jornal O Popular, de Mogi Mirim, e atuou em rádio e televisão, além de exercer a assessoria de imprensa em órgãos públicos, como na Prefeitura de Mogi Guaçu e de Mogi Mirim.

131_Valter Abrucez

O corpo do jornalista está sendo velado no cemitério municipal de Mogi Mirim. O enterro será às 16 horas, também em Mogi. Autoridades políticas, colegas de profissão, amigos e familiares de Abrucez manifestam suas consternações nas redes sociais.

São paulino de coração, ele podia sempre ser visto sentado nos bancos da Praça Rui Barbosa, no Centro de Mogi Mirim, onde gostava de conversar com os amigos e buscar pautas para seu trabalho. Dono de uma seriedade ímpar em sua função, Abrucez era crítico e exigente com os repórteres com quem trabalhou sempre prezando pela excelência no resultado.

Além da esposa Lúcia, Valter Abrucez também deixou as filhas Paula e Patrícia e o neto Luciano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Marcha ré: criminosos tentam furtar relojoaria

Próximo post

Programa-se com a agenda cultural da região