Home»Cidade»Licitação é aberta para retomada de obra

Licitação é aberta para retomada de obra

A obra visa à construção do canal de águas pluviais, mas está paralisada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Neste mês acontece processo licitatório para retomada da construção do canal de águas pluviais do Jardim Canaã. A obra está parada há três anos. O procedimento dependia de algumas questões burocráticas entre a Caixa Econômica Federal, agente financiador do empreendimento, e a Prefeitura.

A construção é realizada com recursos a fundo perdido do OGU (Orçamento Geral da União). O valor total é de R$ 1, 2 milhão, sendo R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura. O prazo de conclusão é de 10 meses.

A obra foi iniciada na gestão do prefeito Paulo Eduardo de Barros e desde o início apresentou problemas porque não havia recursos suficientes para ser feita. Com isto, foi paralisada desde 2010 e a SOV (Secretaria de Obras e Viação) teve de reprogramar visando redução de custo. Todavia, a gestão de Walter Caveanha (PTB) também enfrentou o mesmo problema e ainda o fato de a empresa não ter usado material em conformidade com o projeto.

canal canaaO secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, destaca que se trata de uma obra importante para a região porque compreende a drenagem da água da chuva de toda a Zona Norte. “Vai melhorar velocidade e vazão”, pontua ao lembrar que reconstruiu uma passagem que havia sido destruída. Um dos problemas observados no canal do Canaã, em trecho já construído, é o despejo de entulho nas margens. “Já tiramos sofá, capacete, cadeira, tudo isto de dentro do canal”, pontua.

Ao longo de toda extensão do canal que corta o Jardim Canaã, o Jardim Vitória e o Jardim Santa Terezinha serão colocadas placas alertando sobre a proibição de jogar lixo ou entulho. No entanto, Salvador admite que as placas não impedem o despejo, por isso, pede que a população tenha consciência e dê destinação correta aos resíduos.

Post anterior

Rodrigo questiona falta de ambulância em evento

Próximo post

Museu de Itapira faz mostra de ilustrações científicas