Home»Esporte»Jogos da 1ª Divisão começam neste domingo

Jogos da 1ª Divisão começam neste domingo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

11 equipes vão disputar o 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª Divisão de 2017 que terá início neste domingo (23), a partir das 9h30.

A competição será disputada neste ano pelas equipes Itaqui, Comercial, Paulista, Ipiranga, LM Monitoramento, Ypê Pinheiro, Igaçaba, Juventude, Família Souza, Jardim Pansani e Nova Alvorada.

Nesta primeira fase, as 11 equipes formarão um só grupo jogando entre si em turno único, com a 1ª e a 2ª colocadas se classificando para a semifinal e as que se classificarem nas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posições passam para a segunda fase.

Depois, na segunda fase, as participantes se enfrentam em partida única, jogando a 3ª contra 6ª colocada e a 4ª contra a 5ª colocada, com a 3ª e a 4ª colocadas tendo a vantagem do empate e as vencedoras desses confrontos classificam-se para a semifinal. As participantes se enfrentam em duas partidas, jogando a 1ª colocada da 1ª fase contra a vencedora do confronto entre a 4ª colocada x a 5ª colocada. Na fase semifinal, as equipes participantes não serão beneficiadas pelo saldo de gols positivos e se nas duas partidas houver o empate entre as participantes no número de pontos, o desempate será através dos pênaltis numa série de cinco cobranças sendo que as vencedoras se classificam para a final. 

Já a final será em partida única entre as vencedoras dos confrontos da fase semifinal, e havendo empate no tempo normal, o desempate será nos pênaltis numa de série de cinco cobranças alternadas e se persistir a igualdade no marcador, as cobranças das penalidades serão alternadas até que haja a vencedora sendo que as duas últimas colocadas na classificação geral serão rebaixadas para 2ª Divisão, em 2018.

 

Jogos

No próximo domingo, no campo do Cerep, LM Monitoramento recebe o Paulista, no Itacolomy. O Igaçaba e o Ipiranga vão jogar no campo do Furno, no Parque Cidade Nova. No campo do Campano, no Jardim Bela Vista, Itaqui e Família Souza vão protagonizar o confronto. No Jardim São Pedro, no campo do Aica, o confronto será entre Juventude e Comercial. E, para encerrar essa primeira rodada da 1ª Divisão, Ypê Pinheiro e Nova Alvorada, entram em campo no Beira-Rio, na Vila Maria.

Post anterior

Câmara se posicione contra a legalização do aborto no país

Próximo post

Reeducandas participam de ações de cidadania e empregabilidade