Home»Cidade»Imperial: ruas não têm sinalização de trânsito

Imperial: ruas não têm sinalização de trânsito

Salvador diz que à época da aprovação do loteamento Administração Municipal deveria ter pedido melhoria

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Não há uma única placa de trânsito nas ruas nem mesmo sinalização de solo no Jardim Imperial, localizado na região do Condomínio Residencial “Moacir Guzoni”.  A observação foi feita por Wesley Barbará que reside no bairro há dois anos. A equipe da Gazeta constatou a situação.

“O bairro já tem bastante casa e são muitas as obras, existe um movimento de veículo”, diz Wesley. Ele frisa que há outra questão para ser analisada que é a falta de pavimentação na Estrada Municipal Joaquina Maria de Arruda . “Só tem asfalto até no Moacir Guzoni. Está uma vergonha porque para entrar no Imperial tem que passar na terra”, constata.

A falta de sinalização, segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, poderia não existir se à época da aprovação do loteamento esta benfeitoria tivesse sido exigida do loteador. “Não é da nossa gestão. Agora, todos os novos loteamentos são entregues também com sinalização de trânsito, além das outras melhorias”, disse referindo-se à pavimentação, água, luz e esgoto.

reclamacao sinalizacao jd imperiaFranceli disse que a Prefeitura vai providenciar a sinalização vertical e horizontal, sendo que a pintura de solo deve começar na próxima semana. “Hoje (quinta-feira), estamos fazendo a pintura de solo no Planalto Verde e depois vamos para região da Avenida dos Trabalhadores. Depois já podemos seguir para o Imperial”, detalhou. Todavia, não revelou prazo para instalação das placas.

Quanto à pavimentação da Estrada Municipal, Franceli disse que não há recursos para pavimentação e voltou a salientar que a melhoria deveria ter sido exigida do loteador. “Na realidade quem aprovou não pensou nisso nem na necessidade de passagem segura para o Jardim Santa Cruz”, relata referindo-se ao fato dos moradores terem de cruzar a linha férrea. O secretário adianta que há pedido de instalação de cancela nesta passagem de nível à VLI – Logística, empresa responsável pela malha ferroviária.

reclamacao sinalizacao jd imperia

Post anterior

Dengue: apenas 10 casos em quatro meses

Próximo post

Parafernália recebe dançarina alemã