Home»Cidade»GREVE GERAL: Sindicalistas impedem saída de ônibus

GREVE GERAL: Sindicalistas impedem saída de ônibus

5
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Não há ônibus rodando na manhã de hoje (28) por conta da greve geral que protesta contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Os sindicalistas locais impediram a saída dos ônibus da Viação Santa Cruz, no Jardim Ypê I. Com isto, ônibus do transporte municipal, intermunicipal (Mogi Mirim/ Mogi Guaçu) e fretados não saíram da garagem. O protesto teve início às 3h30.

greve geralO maior reflexo desta paralisação é observado na Mahle. Isto porque, os funcionários do turno da noite que saíram do trabalho às 6 horas da manhã ficarão sem transporte. A informação é de que apenas seis ônibus fretados estavam rodando porque os veículos foram levados para a casa dos motoristas ainda na noite de quinta-feira (27).

Apesar da movimentação em frente à Viação Santa Cruz, o trânsito não foi impedido em nenhuma das pistas da via. A PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) fazem o policiamento no local.

greve geral

Com o uso de carro de som, os sindicalistas relatam pontos das reformas que irão prejudicar o trabalhador, entre os quais, a terceirização. Ainda não há informação sobre os rumos do movimento, mas a previsão era de seguir para as Rodovias SP-340 e Nagib Chaib (Mogi Mirim/Mogi Guaçu). Há também possibilidade de realização de passeata pelas ruas centrais até o Terminal Rodoviário Urbano do Parque dos Ingás.

As escolas estaduais “Zenaide Franco de Faria Melo” e “Benedita Nair Xavier Vedovello” aderiraram 100% à greve. Nas demais unidades, a adesão é parcial.

greve geral

A greve geral tem a participação de vários sindicatos locais e da região, entre os quais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapira, Sindicato dos Ceramistas de Mogi Guaçu e Região, Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi Guaçu e Região, Sindicato da Alimentação de Mogi Mirim e Região, Sindicato dos Papeleiros de Mogi Guaçu e Sindicato dos Condutores de Mogi Guaçu e Região, Sindicato dos Metalúrgicos e Apeoesp.

 

 

Post anterior

Programe-se com a agenda cultural da região

Próximo post

Guardiões da Galáxia está entre as estreias da semana