Home»Destaque na Home»Golpista se passa por funcionário de banco

Golpista se passa por funcionário de banco

Câmeras de segurança mostram o golpista com o casal de idosos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma idosa perdeu todo o valor da aposentadoria após cair em um golpe na manhã da última quinta-feira (4). Ela já tinha deixado a agência do Banco Mercantil, no Centro, na companhia do marido, quando metros à frente foi abordada por um homem vestido socialmente que se identificou como funcionário do banco.

Ele disse à aposentada que o caixa havia lhe dado dinheiro errado e que precisaria retornar ao banco para resolver a questão. Quando a idosa instintivamente abriu a bolsa para pegar um documento de identificação que o funcionário exigia, o golpista enfiou a mão na bolsa e pegou todo o dinheiro. Quando se deu conta da ação, o homem atravessava a rua rapidamente e fugia.

Indignada com a ação, a neta da idosa fez um desabafo pelas redes sociais. Divulgou imagens de monitoramento que flagram o momento em que o golpista conduz o casal ‘de volta ao banco’. “Quero alertar as pessoas porque os idosos são vulneráveis, mostrar a cara dele porque pode fazer outras vítimas. Peço que as pessoas não tomem atitudes precipitadas, para não confundirem um inocente e eu ser culpada de algo, mas para ligarem para a polícia se o encontrarem”, comentou ao pedir para não ter o nome divulgado.

Pelo que foi apurado por familiares, quando a idosa foi ao banco sacar o benefício foi informada de que algo estava errado e o funcionário, chamando-a por nome, orientou ela a procurar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a fim de verificar o que tinha ocorrido. Depois disso, a idosa chegou a comentar que se recordava de uma mulher que ficou observando a conversa dentro do banco e que ela poderia ter passado as informações para o golpista, uma vez que ele a chamou pelo nome na rua.

Post anterior

GAZETA GUAÇUANA, 6 de maio de 2017

Próximo post

Grupo petista se organiza para apoiar Lula