Home»Caderno C»Exposição: visão do artista sobre o cotidiano

Exposição: visão do artista sobre o cotidiano

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Cotidiano Contemporâneo” é o nome da mostra que reúne trabalhos de Iberê Romani. A exposição pode ser conferida até o dia 29, no Sesi (Serviço Social da Indústria), no Jardim Novo II. A entrada é franca.

O olhar apurado do artista plástico, ilustrador e fotógrafo é percebido de imediato ao se olhar para as obras. Afinal, são cenas corriqueiras do dia a dia como assistir televisão, a mesa vazia de um bar e crianças brincando no parque, mas sob um novo foco.

A pintura em guache, que não agride o meio ambiente, sobre papel reciclado é tão realista que se confunde com a visualidade da fotografia, com toques de cores e texturas singulares. Em pauta, temas da atualidade como comportamento, convivência social e somam-se às preocupações do artista com preservação e sustentabilidade.

expo_sesiIberê Romani tem participado de exposições em museus e galerias no Brasil e no exterior. Atua em editoras, agências de propaganda e estúdios e design. Ganhou vários prêmios e distinções, entre as quais, medalha de bronze na 1ª Bienal Internacional de Sorocaba , 1º lugar do 18º Salão Jovem Artista do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, e integra o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

Post anterior

“Chego para somar forças”, frisa Luiz Martini

Próximo post

Modernização na Segurança Pública será discutida