Home»Cidade»Estado libera verba para parada LGBT

Estado libera verba para parada LGBT

Mogi Guaçu é uma das cidades contempladas pela Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria da Cultura

4
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mogi Guaçu está entre as 10 cidades do Estado contempladas com recursos para a realização da Parada do Orgulho LGBT. O Governo do Estado de São Paulo divulgou quarta-feira (17) o resultado do Edital de Chamamento Público para a realização de atividades culturais e ações de visibilidade da população LGBT. Os recursos são liberados por meio da Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria da Cultura do Estado.

Foram selecionados 10 projetos das cidades de Campinas, Sorocaba, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Diadema, Franco da Rocha, Peruíbe, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Santo André. O edital é destinado a projetos da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado e as inscrições foram recebidas de 10 de março a 1º de maio deste ano.

As paradas receberão como apoio para a realização de suas atividades um carro de som ou caminhão adaptado com aparelhos de sonorização para apresentação artística e um DJ ou atração cultural.  

Bruno
Bruno

O projeto para a realização da 6ª Parada do Orgulho LGBT em Mogi Guaçu foi apresentado pela Associação e Grupo Voo de Liberdade, presidida por Bruno Mendozza. “Comecei a acompanhar o site da Assessoria de Gêneros e Etnias e tive acesso aos editais para inscrição do projeto. E estou muito contente por termos sido escolhidos porque nunca tivemos nenhum apoio do Poder Público”, comenta. Sem ajuda financeira, a realização dos eventos ficava condicionada à soma de esforços da comunidade LGBT. A intenção é realizar a Parada do Orgulho LGBT, em Mogi Guaçu, no dia 17 de setembro.

Este Edital de Chamamento Público é voltado para Órgãos Públicos, Associações, ONGs ou Cooperativas, sem fins lucrativos, que atuam na promoção da cultura, direitos humanos ou LGBT localizados de qualquer região do Estado de São Paulo – com exceção de São Paulo, Capital.

 

 Lista de contemplados

 

– 17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas (Campinas)

– 12ª Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba 2017 (Sorocaba)

– Parada do Orgulho LGBT (Mogi Guaçu)

– 13ª Parada do Orgulho LGBT de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto)

– 8º Grito da Diversidade LGBT de Diadema (Diadema)

– Juquery Pride (Franco da Rocha)

– I Parada da Diversidade Sexual e Cidadania LGBT de Peruíbe (Peruíbe)

– 4ª Parada do Orgulho LGBT (Mogi Mirim)

– 9ª Parada do Orgulho LGBT (São João da Boa Vista)

– 13ª Parada do Orgulho LGBT da Cidade de Santo André (Santo André)

 

Post anterior

Tome Nota de sábado, dia 20

Próximo post

1ª Divisão retoma jogos neste domingo