Home»Cidade»Empresários anunciam UniMogi

Empresários anunciam UniMogi

Com a fusão entre a Famoesp e a Instituição de Ensino São Francisco, 13 cursos são ofertados e meta é expandir

10
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Os jovens e adultos de Mogi Guaçu e de toda região da Baixa Mogiana já podem contar com a mais nova faculdade da cidade: a UniMogi. Ela é o resultado da fusão entre a antiga Famoesp (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo), dos empresários Julio Guilherme Martinelli Rodrigues e Marcelo Martinelli, e a Instituição de Ensino São Francisco, do empresário Marcos Antonio. Juntos, eles fundaram, no fim de abril, a UniMogi. “Ela já nasce como a maior instituição de ensino superior da região. Decidimos nos unir e concretizar essa fusão, porque entendemos que juntos conseguimos acelerar um processo de desenvolvimento que, se continuássemos sendo concorrentes, iríamos demorar cerca de 10 anos para conseguir”, explicou Marcos.

unimogi faculdade marcos-julio e marceloO desenvolvimento ao qual ele se refere é tornar a UniMogi um Centro Universitário reconhecido e aprovado pelo MEC (Ministério da Educação). Para isso, o primeiro passo já foi dado a partir da fusão entre as duas faculdades que juntas somam, agora, 13 cursos com previsão para mais quatro novos a partir de 2018. “Com este número de cursos já conseguimos dar entrada ao processo de reconhecimento no MEC para nos transformarmos num Centro Universitário num prazo aproximado de dois anos”, observou Marcelo.

De acordo com ele, o EAD (Ensino a Distância) também deverá ser oferecido num futuro próximo como uma opção para o perfil de estudantes que prefiram esta modalidade de ensino superior. “Vamos ser concorrentes de todos os demais EADs que já existem e, assim, também teremos a possibilidade de levar o nome da UniMogi para todo o Brasil”, ressaltou Marcelo.

Com cerca de 1.300 alunos, a UniMogi também somou os funcionários e professores das antigas Famoesp e Instituição de Ensino São Francisco. Os métodos utilizados são os mesmos adotados pelas grandes universidades assegurando um ensino superior de altíssima qualidade por um preço acessível. “O nome da faculdade significa literalmente a união. O nome é forte assim como é a faculdade. Toda fusão só traz benefícios e a cidade e toda a região só têm a ganhar com o surgimento da UniMogi, que também vai ser geradora de empregos”, frisou Julio, lembrando que a nova faculdade já funciona em dois campus. Um, no Jardim Serra Dourada, e outro, no bairro Guaçu Parque Real.

Vale ressaltar que a fusão entre as duas instituições de ensino superior não abrange o Colégio COC, que prossegue sob o comando da mesma diretoria – Julio e Marcelo –nem o Colégio São Francisco, que continua sob a direção de Marcos Antonio. A fusão ocorreu somente nos ensinos superiores.

Cursos ofertados pela UniMogi

 

·        Administração
·        Arquitetura e Urbanismo
·        Ciências – Contábeis
·        Direito
·        Educação Física – Bacharel
·        Educação Física – Licenciatura
·        Fisioterapia
·        Pedagogia

·        Enfermagem

·        Nutrição

·        Tecnólogo em Recursos Humanos

·        Tecnólogo em Logística

·        Tecnólogo em Gestão da Produção

Famoesp
Famoesp
unimogi
São Francisco

 

 

 

Post anterior

Tome Nota de sábado, dia 13

Próximo post

Evento cultural é orçado em R$ 1,3 milhão