Home»Cidade»Eletrônicos e eletrodomésticos são coletados

Eletrônicos e eletrodomésticos são coletados

As peças coletadas ou deixadas no cooperativa serão levadas para São Paulo por uma empresa

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Cooper 3Rs está coletando aparelhos de televisão, computadores, monitores, impressoras, celulares, rádios, aparelhos de TV a cabo, geladeira, fogão e demais eletrodomésticos e eletrônicos. A exceção fica por conta de toners e lâmpadas.

A representante da cooperativa, Janete Silva Pereira, explicou que a ampliação da coleta foi possível porque há uma empresa que recebe este material. “Agora as peças seguem para São Paulo. Antes não tínhamos como destinar estas peças, principalmente os aparelhos de televisão antigos que têm materiais que pode contaminar o solo”, alerta.

Segundo Janete, a maioria das pessoas que querem se desfazer destas peças recorre à Cooper 3R, ou seja, vão diretamente à cooperativa. O descarte de televisores antigos, por exemplo, aumentou com o anúncio do fim do sinal analógico. “Pegamos os televisores, mas não podem ter sido abertos, mexidos”, informa frisando que isto se estende aos computadores mais antigos.  

cooper coleta eletronicos eletrodomesticosQuem trocar eletrodomésticos também pode levar os antigos à Cooper 3R, ou seja, fazer o descarte adequado destes materiais que muitos despejam em áreas verdes e terrenos baldios. Isto vale para geladeiras, fogões, cafeteiras, micro-ondas, entre outros.

Basta levar até a Cooper 3Rs à Avenida Nagib Mate Merhej, 1.721, no Jardim Califórnia . O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7 às 16h30 e às sextas-feiras até às 15h30. É possível também conferir junto a cooperativa o dia em que o caminhão passará pelo bairro e assim agendar a retirada dos materiais. O telefone de contato é o 3831.6431. 

cooper coleta eletronicos eletrodomesticos

Post anterior

Editorial: Um desafio dividido em 11

Próximo post

Golpista abre conta para fazer empréstimos