Home»Caderno C»Economista comemora lançamento de livro

Economista comemora lançamento de livro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“O Controle Interno na Administração Pública Municipal” é o primeiro livro do economista Oliveira Pereira da Costa. O funcionário público municipal é auditor fiscal na Prefeitura de Mogi Mirim. A obra é fruto de três anos de pesquisa e foi lançada esta semana no Restaurante Beira-Rio, em Mogi Mirim.

O interesse pelo tema surgiu pelo fato de trabalhar na área e saber que o controle interna nos órgãos públicos é previsto desde 1964 e ganhou força com a Constituição Federal de 1988. “E solidificou com a Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2000”, acrescenta comentando que o assunto começou a ser levado a sério a partir de 2010, após as cobranças do Tribunal de Contas.

Oliveira Pereira da Costa - MMI - Lançamento Livro 10052017 (44)Oliveira diz que atualmente com as questões expostas pela Lava Jato, o assunto está em grande evidência e ganhando mais força. Com isto, o autor busca demonstrar o quanto é importante e necessário o controle e gestão das ações e atividades diárias da administração pública, principalmente neste momento enfrentado pelo país.

Através da leitura do livro, o autor deseja propiciar a quem trabalha na área o cumprimento das normas legais e administrativas de forma a evitar erros, fraudes, desperdícios, abusos e ineficiência. Oliveira relata estar muito contente com o resultado que a editora tem apresentado da venda do livro. O primeiro exemplar foi vendido para São Luiz, no Maranhão. “Um trabalho solitário, que é escrever, acabou chegando a outro Estado, despertando a atenção deste leitor”, comenta.

O livro é da All Print Editora e pode ser adquirido pelo site: www.allprinteditora.com.br.

Post anterior

Christian Figueiredo vem aí!

Próximo post

Atletas de Mogi Guaçu sagram-se campeões