Home»Destaque na Home»Diretoras e PM traçam reforço na segurança escolar

Diretoras e PM traçam reforço na segurança escolar

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Diretoras de escolas estaduais e o comando da Polícia Militar de Mogi Guaçu reuniram-se na manhã dessa quarta-feira (3) para definirem o patrulhamento das viaturas de Ronda Escolar.

O comandante da Companhia local da PM, capitão Eduardo Jorge Marques, convidou a direção de 18 escolas e 16 compareceram para apresentar as demandas. Cada diretor/diretora pode apresentar as dificuldades referentes à segurança dentro e no entorno da unidade escolar. Capitão Marques contou que a demanda de chamados para ocorrências nas escolas tem sido crescente, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos. Os maiores problemas ainda são relacionados ao tráfico de entorpecente nas proximidades das unidades escolares e atos de violência.

A ideia foi de trocarem informações para que o policiamento seja direcionado e traga resultados. Um grupo pelo aplicativo WhatsApp foi criado entre os policiais da Ronda Escolar e diretoras de escola.

Também ficou acertado que policiais instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) que atualmente dão aulas para estudantes das 5ª séries das escolas municipais vão programar palestras também para alunos da rede estadual.

Capitão Marques ressaltou que vai reforçar o patrulhamento com equipes DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho). As equipes são formadas por policiais fardados que atuam em hora extra nos dias de folga.

 

 

reuniao diretores escolas capitao marques

Post anterior

Brigas em bar são registradas no feriado

Próximo post

Poupatempo realiza simulado de abandono