Home»Destaque na Home»Dia do Desafio: Mogi Guaçu irá enfrentar cidade colombiana

Dia do Desafio: Mogi Guaçu irá enfrentar cidade colombiana

Objetivo é fazer com que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tema do Dia do Desafio é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A data é comemorada toda última quarta-feira do mês de maio que neste ano será no dia 31. O sorteio para definir os municípios concorrentes foi feito no último dia 8, no Sesc de Jundiaí.

Mogi Guaçu irá enfrentar a cidade de Girardot, na Colômbia. Girardot está localizado na província Alto Magdalena, departamento de Cundinamarca. Girardot tem cerca de 150 mil habitantes, que é o mesmo número aproximado de habitantes de Mogi Guaçu. Isso porque, o sorteio ocorre entre as cidades desafiadoras que têm o número de habitantes semelhantes para que haja equilíbrio na hora da disputa.

A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu está preparando várias atividades em diversos locais públicos da cidade: cabo de guerra, atividades físicas e exercícios, que serão praticados no Paço Municipal da Prefeitura de Mogi Guaçu, na Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela e nas demais áreas verdes.

Multi Dia Desafio

Mogi Mirim

Já Mogi Mirim irá competir contra Tipitapa, localizado no Estado de Manágua, na Nicarágua e com quase 128 mil habitantes. Amanhã (17), a partir das 14 horas, no ginásio de esportes “Wilson Fernandes de Barros”, o Tucurão, haverá uma mobilização esportiva prévia com a presença de medalhistas brasileiras no revezamento 4×100. Na ocasião, vão estar presentes as medalhistas Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti acompanhadas pelo profissional de Educação Física, Mário Leme.

O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Foi criado nos anos 80 no Canadá e possui a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. (Com informações da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Mogi Mirim)

 

 

 

Post anterior

Curtas: esposa traída bate em garota de programa

Próximo post

UniMogi soma 13 cursos no ensino superior