Home»Polícia»Curtas: multa durante protesto, formação de mergulhadores

Curtas: multa durante protesto, formação de mergulhadores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

‘Greve Geral’ e multas de trânsito

O saldo do protesto de ontem (28), que parou parte do trânsito, não foi positivo para alguns manifestantes. Guardas civis municipais fizeram 12 autuações de infração de trânsito por obstrução de via. O comandante operacional da GCM, Claudemir Adorno, reforçou que “todos tem o direito de se manifestar livremente, desde que não impeça o outro do direito de ir e vir”. A mesma posição foi adotada por policiais militares que também ajudavam a coordenar o trânsito. O Capitão Eduardo Jorge Marques explicou que foi necessário desviar o fluxo na contramão. Três caros foram autuados sendo que dois precisaram ser guinchados por atrapalhar a circulação de veículos.

Formatura de Mergulhadores

Foi realizada na manhã de ontem (28) a formatura de 17 bombeiros na 1ª Turma do Curso de Formação de Mergulhadores. O curso começou no mês passado para bombeiros da Capital, de cidades do interior e dois do Estado do Mato Grosso. O curso, realizado uma vez ao ano, é destinado apenas a bombeiros da Polícia Militar. Nos demais meses do ano os bombeiros do Posto de Mogi Guaçu fazem treinamento no Tanque de Mergulho construído nos fundos da unidade e mede 4,5 metros de largura e 19 de comprimento. Os alunos realizaram uma série de exercícios, inclusive montagem de equipamentos com os olhos vendados.

 formatura mergulho bombeiros

Furtou panela e farofa de chácara

Um homem de 55 anos chamou a Polícia Militar para pedir ajuda e encontrar os furtadores de sua chácara no bairro Santa Felicidade, na madrugada de quinta-feira (27). Os policiais militares Henrique e Pires patrulharam a região e encontram o jovem Wesley Firmino do Nascimento, 18 anos, caminhando e carregando uma panela elétrica de arroz e um pacote de farofa. O rapaz disse que estava com o irmão na hora do furto, mas ele não foi localizado. A panela e a farofa foram devolvidas ao dono e o rapaz permaneceu preso na Unidade de Detenção, em Itapira, até passar por audiência com o juiz da Vara Criminal.

 

Operação no Dia do Trabalho

Devido às comemorações do “Dia do Trabalho”, na segunda-feira (1º), a Polícia Militar traçou Operações para garantir o descanso e lazer da população. Com o aumento de veículos nas estradas e rodovias estaduais, no número de passageiros nos terminais rodoviários e aeroportos, o policiamento é para coibir a ação de criminosos oportunistas que poderão voltar sua atenção contra os usuários de transporte público. A
Coordenadoria Operacional da PM também haverá prontidão para o atendimento às vítimas de afogamento, acidentes de trânsito e extinção de incêndios.

Post anterior

Tome Nota da edição de sábado, dia 29

Próximo post

Piloto e aluno morrem na queda de aeronave