Home»Cidade»Creche do Ypê Pinheiro está quase pronta

Creche do Ypê Pinheiro está quase pronta

Estimativa é de que funcionamento comece ainda este ano com capacidade de atendimento para 180 crianças

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Deve entrar em funcionamento ainda este ano a creche do Jardim Ypê Pinheiro. A unidade está em fase final de construção e tem capacidade para atender 180 crianças. Trata-se do “Centro Educacional Ernst Mahle”, edificado em doação pelo CAT (Centro Assistencial Tia Ileide). Com isto,  a Mahle cederá o prédio e o município se responsabilizará pela administração e funcionamento.

A supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Renata Bizigatto, disse que a estimativa é de que a nova creche comece, sim, a funcionar ainda neste ano. No entanto, acredita que este funcionamento se dê para o segundo semestre. “Estamos estudando como vai ser”, disse sobre o processo de contratação da equipe. Isto porque, a Pasta pode terceirizar esta mão de obra, assim como já faz na creche do Jardim Boa Vista, por exemplo, que é conduzida pelo Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu).

ceche centro educacional ernst malheA creche é construída em imóvel com base em projeto fornecido pelo Governo Federal. O CAT doará ainda mobiliário e equipamentos internos, além do playground. A creche-escola fará fundos para a Rua das Azaléas, em área total de quase 3 mil m².

A lista de espera por vagas em creches tem cerca de 1 mil crianças, aproximadamente.  

 

OUTRAS

Há ainda outras duas creches em construção no município, sendo ambas de competência da Prefeitura, localizadas no Jardim Chaparral e Guaçu Mirim. A unidade do Chaparral está com obras paralisadas e em novo processo de licitação depois de sucessivos problemas com a empreiteira.

No Guaçu Mirim, a obra está em fase adiantada, mas a previsão é de que entre em funcionamento no ano letivo de 2018.

Post anterior

Com chuva fora de época, vazão chega a 188 m³/s

Próximo post

Comercial e Itaqui dividem a liderança