Home»Destaque na Home»Com pares de sapatinhos em mãos, Luciano comove vereadores

Com pares de sapatinhos em mãos, Luciano comove vereadores

5
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), comoveu seus colegas de plenário ao manifestar todo seu repúdio aos casos de abuso sexual infantil que estão sendo divulgados constantemente na mídia nacional. O próprio vereador teve que conter sua emoção enquanto falava sobre o assunto, na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão da Casa desta segunda-feira (15). Para simbolizar sua luta contra a pedofilia, Lucano levou vários sapatinhos de crianças e os enfileirou na tribuna. “Esse sapatinho é de uma criança que foi abusada sexualmente. Esse sapatinho é de outra criança que também foi vítima de estupro. Esse outro sapatinho é de uma criança que também sofreu essa violência sexual”, disse Luciano emocionado, enquanto mostrava cada par de sapatinhos aos demais colegas da Casa. A atitude de Luciano calou o plenário que se mostrou visivelmente abatido diante da declaração do vereador.

sessao de camara luciano saude

Ainda em forma de repúdio, Luciano da Saúde queixou-se do parecer terminativo concedido pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara ao projeto de lei de sua autoria que obrigava a Prefeitura de Mogi Guaçu a fixar em todas as repartições públicas cartazes contendo mensagem de combate à pedofilia e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes e a implantação do Disque 100. O parecer da Comissão da Casa determinou que o projeto fosse arquivado por ser inconstitucional.

“Se o vereador não puder fazer uma lei para proteger nossas crianças vamos fazer o que, então, para combater essa violência?”, questionou Luciano.

sessao de camara luciano saude

Exercendo seu segundo mandato, ele tem como uma de suas principais bandeiras combater à pedofilia e enaltecer o respeito pelas famílias. Luciano faz parte da bancada evangélica e tem apoio dos demais vereadores católicos que engrossam suas declarações a favor da família e de combate à violência sexual infantil.

Também na tribuna, Luciano citou o senador Magno Malta (PR-ES) como uma de suas inspirações para prosseguir no combate ao abuso sexual contra as crianças e na defesa da família. “Quem passou em frente ao gabinete do senador Magno Malta nesses últimos dias pode ver vários pares de sapatinhos de crianças colocados no piso um ao lado do outro, próximos à porta de entrada do gabinete dele. Aqueles sapatinhos foram deixados pelas famílias de crianças que sofreram algum tipo de violência e, por isso, ajudaram na luta pela instalação dessa CPI”, disse Luciano.

sessao de camara luciano saude

Na próxima quinta-feira (18) é lembrado o dia de combate ao abuso e exploração infantil e nesta data o senador Magno Malta irá instalar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos maus- tratos infantil, que será presidida por ele.

 

Post anterior

Quatro são presos por furto e roubo na Zona Norte

Próximo post

Solange é eleita presidente com 99% dos votos