Home»Cidade»Com apenas 2% de obra pronta, Prefeitura rompe contrato

Com apenas 2% de obra pronta, Prefeitura rompe contrato

No período em que a empresa ficou responsável pela obra apenas 2% do serviço foi realizado

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Prefeitura vai romper unilateralmente o contrato com a Arquiterra Construtora e Terraplanagem Ltda por não ter cumprido com o andamento da obra do corredor de ônibus, na região do Jardim São José. Em sete meses, apenas 2% do serviço foi realizado. A estimativa é de que a obra, iniciada em outubro do ano passado, fosse concluída em 12 meses.

“Não tem mais jeito vamos rescindir e licitar novamente. A obra já era para estar quase pronta. Isso acontece porque a empresa mergulha no preço na licitação e depois não têm fôlego para manter”, disse o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli. Ele refere-se ao processo de licitação, ou seja, quando as empresas apresentam valores menores para pegar a obra, mas não têm condições financeiras de prosseguir.

O rompimento do contrato será unilateral. Franceli está otimista de que consiga licitar e reiniciar a obra ainda neste ano. “Vou licitar de novo e vamos recomeçar”, garante. Vale lembrar que a obra passou por várias paralisações, mas em nenhuma delas houve informação de que havia problema com a empreiteira. Uma das observações é de que o projeto de drenagem das águas pluviais teve de passar por alteração.

corredor_onibusA obra foi licitada em R$ 2,1 milhões. Os recursos financeiros são provenientes da receita da venda de lotes da Prefeitura no Residencial Ypê Amarelo e no Jardim Ypê I. O corredor de ônibus contempla a implantação de uma via de dois quilômetros de extensão paralela à Avenida Henrique Orrin. A via será construída entre a Rodovia SP 342 e o antigo Matadouro Municipal, com duas pistas, sendo uma exclusiva para ônibus.

Mas, por enquanto, o que se vê no local são alguns tubos de concreto que foram deixados sobre a área do futuro corredor de ônibus onde havia os trilhos da antiga linha férrea.

Post anterior

Christian Figueiredo hoje no Teatro Tupec

Próximo post

Equipes retornam à disputa neste domingo