Home»Caderno C»Circuito Sesc em 14 roteiros diferentes

Circuito Sesc em 14 roteiros diferentes

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está aberta a temporada do Circuito Sesc de Artes nas cidades do interior. Mogi Guaçu recebe artistas no próximo dia 30. As atrações serão apresentadas na Praça Central do Parque Cidade Nova, das 16 horas às 21h30. Para esse ano, o Sesc preparou 14 roteiros a serem apresentados em 118 cidades, reunindo 529 artistas.

A programação preparada para Mogi Guaçu é inspirada nos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. O projeto cenográfico é de William Zarella.

Tem atração para todas as idades. Confira:

circuito sesc

Artes Visuais – Flâmula de Tecido

Com a artista Ada Rovai os participantes criarão seu próprio lema e o desenho vai decorar sua flâmula. Haverá técnicas de desenho à mão livre.

 

Cinema – Chaplin

Exibição de curtas-metragens do ator e cineasta inglês Charlie Chaplin.

 

LiteraturaPalavra + Imagem

O Grupo “A Cor Ação Cultural” traz um acervo de livros ilustrados. Mediadores de leituras individuais e compartilhadas irão interagir com o público.

 

Performance Literária – Trovadores do Miocárdio

Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junio Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz. As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram a performance. Os artistas declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música conhecido como spoken poetry.

 

Circo no Beco

O Coletivo Circo no Beco- Malabaristas apresentam ao público a técnica circense do manuseio de alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas de malabarismo.

 circuito sesc

Teatro – A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel –

A trupe Imbuaça resgata a literatura de cordel, do paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918). A encenação apresenta sua trajetória, contexto e legado, e o protagonista encontra os personagens que figuram em sua vasta obra em um espetáculo de conto, canto e dança.

 

Música – Batalha de MC´s

Mediada pelo DJ Erick Jay, residente do programa Manos e Minas, TV Cultura, a disputa reúne quatro MCs – Bárbara Sweet, conhecida de batalhas em São Paulo e Belo Horizonte e integrante do coletivo #MinaNoMic; Stefanie MC, o rapper, beatmaker e skatista MC Kamau e MC Sombra, que ingressou da cena hip hop nos anos 90, e enveredou pela carreira solo em 2008.

circuito sesc

 

 

 

 

 

Post anterior

Equipe Corug/Set conquista 1º lugar em Mococa

Próximo post

Terça tem concerto na escola Padre Armani