Home»Destaque na Home»Cinco são presos durante Operação Saturação

Cinco são presos durante Operação Saturação

Policiais do Baep reforçaram o patrulhamento na cidade e em Mogi e conseguiram deter quatro acusados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais militares do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), de Campinas, estiveram em Mogi Guaçu e Mogi Mirim na tarde de quinta-feira (18) para auxiliar as equipes locais na Operação Saturação. Em Mogi Guaçu, sete viaturas se concentraram em patrulhar a Zona Norte, região de maior incidência de crimes. 

A Operação começou às 15h e a primeira prisão ocorreu às 16h20 no Jardim Zaniboni II.  O policial Eliel, do Baep, informou que durante o patrulhamento deparou-se com Luciano Pereira Florencio, 38 anos, pelo bairro. Durante abordagem e pesquisa de antecedentes criminais constou que era procurado da Justiça por processo e condenação expedidos pela Vara Criminal de Mogi Guaçu.

Vinte minutos depois, outra equipe do Baep capturou outro foragido. O policial Jonas e equipe estavam pelo Distrito de Martinho Prado, quando suspeitaram do lavrador Robson Rodrigues Gomes, 36 anos. Ao pesquisarem antecedentes constou que ele também era procurado. Contra ele uma condenação e um mandado de prisão expedido em setembro do ano passado.

operacao trafico droga baepPelo Jardim Guaçuano, a equipe dos policiais Galan, Carlos Alberto, Marcos Roberto e Procópio, do Baep, detiveram duas pessoas. Fábio Rodrigues Moreira, 34 anos, levantou suspeita ao avistar a viatura e tentou rapidamente entrar em uma residência. Com ele uma porção de maconha e R$ 350. Dentro da residência havia um adolescente de 17 anos que não reside no local e mais drogas. Um embrulho continha mais 98 porções de maconha e um simulacro de arma calibre 32 foi encontrado. Havia também sete cartuchos intactos.

Os dois foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. O delegado João Luiz Rissato determinou a prisão em flagrante de Fábio Moreira por tráfico e posse irregular de arma. Ele foi conduzido à Unidade de Detenção, em Itapira. O adolescente permaneceu apreendido até ser ouvido pelo promotor e juiz da Vara da Infância pelo ato infracional de tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Em Mogi Mirim, uma equipe do Baep prendeu Davi Moreira Silva pelo crime de roubo. Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira fazem parte da área de atuação do Baep que compreende 38 municípios, e, por isso, rotineiramente direcionam ações de combate ao crime em apoio às Companhias da PM nos municípios da região. Na semana passada, durante a Operação Saturação, realizada por policiais da 1ª Companhia da PM de Mogi Guaçu e da Força Tática, quatro pessoas foram presas pelos crimes de furto e roubo. Um deles ainda carregada um televisor que tinha acabado de furtar de uma residência. Outros três em fuga foram cercados por viaturas logo após roubarem uma residência em Estiva Gerbi.

operacao baep procurado

operacao baep procurado

Preso Procurado BAEP

Post anterior

Simulado de combate a incêndio é cancelado

Próximo post

Adolescente é baleado perto da escola