Home»Esporte»Cidade volta a ter equipe adulta de handebol

Cidade volta a ter equipe adulta de handebol

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No início deste mês, a equipe adulta masculina da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) estreou no campeonato da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) contra a equipe de Mogi Mirim. A partida foi realizada no ginásio de esportes do Ceresc, na Vila São Carlos.

Nos dez primeiros minutos de jogo, a equipe guaçuana sofreu pela falta de entrosamento, mas logo aos 13 minutos a equipe começou jogar bem, impôs uma forte marcação em sua defesa e com um ataque mais preciso se recuperou e virou o placar. Com esses acertos, Mogi Guaçu conseguiu terminar o primeiro tempo à frente do placar com cinco gols 18 x 13.

No segundo tempo da partida, os guaçuanos ficaram com uma vantagem de 16 gols, deixando o placar final da partida em 43×27. A técnica da equipe, a professora Luciene Sporta, disse que seus atletas precisam melhorar bastaste se quiserem chegar às primeiras colocações. “Estamos apenas no início da competição”. Ela também destacou que todos estão se empenhando e que isso já mostra um bom recomeço.

Desde 2012, Mogi Guaçu não tem uma equipe principal. “Depois de cinco anos sem equipe principal na cidade, recomeçamos o trabalho com total apoio da Secretaria de Esportes e Turismo, mesmo assim precisamos de parcerias para melhorar a qualidade de treinamentos e jogos” disse Luciene.

O campeonato da LHESP conta com 15 equipes divididas em dois grupos: Grupo 1: Mogi Guaçu, AABB / Bauru, Handebol Ituano, Itatiba, Liga Paulista de Handebol – Sorocaba, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Jundiaí;

Grupo 2: Limeira, 15 Pira/Piracicaba, Paulínia, Itapira, Votorantin, Indaiatuba e Valinhos.

A primeira fase da competição já começou e vai até setembro com as finais previstas para outubro e novembro.

Por enquanto, o próximo confronto da equipe de Mogi Guaçu será no próximo dia 30, quando os guaçuanos irão a Salto enfrentar o AABB Bauru.

A equipe guaçuana está composta com os atletas: Caio, Guilherme, Vitor, Thiago, Rafael, Cleones, Lucas, Bruno Pessanha, Renato, Carlos Henrique, Paulo, Jackson, Wyllerson, Luís, Matheus e Bruno Sebastião. 

A Comissão Técnica é formada pelas professoras de educação física: Luciene Leandro Sporta e a assistente Rafaela Malandrin de Oliveira.

 

 

 

 

Post anterior

Tome Nota do dia 20 de abril

Próximo post

Mecânico liga para família e diz estar bem