Home»Cidade»Casa da Acolhida recebe veículo como doação

Casa da Acolhida recebe veículo como doação

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Comunidade Caminho para a Paz recebeu a doação de um veículo zero quilômetro da Central Geral do Dízimo – Pró Vida, de Campinas. O veículo é utilizado no transporte dos assistidos pela Casa da Acolhida para consultas e tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

A doação foi feita após avaliação do pedido e visita da equipe do Pró Vida à entidade. A Casa da Acolhida/Comunidade Caminho para a Paz está instalada no Parque do Estado I desde 2013. A entidade trabalha com pessoas em situação de rua e é presidida pelo padre Marcelo Lima Cavalcante.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a entidade e o município por meio da Secretaria de Promoção Social e disponibiliza até 46 vagas para atendimento. Em regime de residência, a casa tem como objetivo protagonizar o processo de saída das ruas e a reinserção na sociedade. Atualmente, há 35 assistidos.

Quanto à Central Geral do Dízimo – Pró Vida, seus fundos advêm do recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente doados. Uma parte em forma de gêneros, bens e equipamentos segue para as instituições beneficentes reconhecidas por sua integridade e utilidade social. A outra parte é destinada a escolas profissionalizantes construídas pela Pró Vida.

carro

Post anterior

Artigo: A morte do jornalista Carlos Chagas

Próximo post

Aposentados caem em golpe do caixa eletrônico