Home»Cidade»Casa abandonada será retomada pela Caixa

Casa abandonada será retomada pela Caixa

O imóvel estaria sem morador há mais de um ano

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 A casa abandonada no Condomínio Pantanal I será retomada e entregue a um novo beneficiário. Isso após conclusão de processo judicial. É o que informou a Caixa Econômica Federal. O assunto foi abordado pela Gazeta na edição de sábado (10), após questionamentos do vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) sobre a situação do imóvel que foi alvo de vandalismo.

Como um parecer foi solicitado à Caixa Econômica Federal, a reportagem havia questionado a assessoria de imprensa, mas a resposta só foi enviada após o fechamento da edição, o que impossibilitou a publicação no final de semana. Como se trata de um assunto de interesse de centenas de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Gazeta traz a colocação da Caixa.

O informado é que a beneficiária do referido imóvel descumpriu o contrato, com a não ocupação do imóvel, portanto, está em processo de execução judicial o distrato contratual, para retomada do imóvel pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Após a conclusão do processo, a Caixa disponibilizará o imóvel para que o município indique novo beneficiário.

O imóvel estaria sem morador há mais de um ano e, neste período, a casa foi alvo de vandalismo, apresentando vidro quebrado e portas amassadas.

As casas dos Condomínios Pantanal I e II foram entregues em maio de 2015. Os empreendimentos foram construídos com recursos do Minha Casa, Minha Vida (Governo Federal) e Casa Paulista (Governo Estadual). O Condomínio Pantanal I fica à Estrada Municipal MG – 12, número 275, logo depois do Distrito Industrial “João Batista Caruso”.

Post anterior

Venda de bebida alcoólica vira caso de polícia

Próximo post

Vielas do Santa Terezinha e São Pedro recebem melhorias