Home»Polícia»Carabina roubada em Mogi Guaçu é encontrada em Mogi

Carabina roubada em Mogi Guaçu é encontrada em Mogi

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em ação de cumprimento de mandado de prisão, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista e da Polícia Civil de Águas de Lindóia localizaram uma carabina calibre 22, na quarta-feira, no Parque das Laranjeiras. Também foram encontrados coldres, uma série de munições e material de limpeza de armamento.

Os policiais vieram a Mogi Mirim para cumprimento do mandado de prisão de Victor Hugo Souza Silva, acusado de ter participado de um roubo em Águas da Lindóia, ocorrido em março. Ao chegarem na residência de Silva, foram informados de que ele estaria na casa da irmã, uma estudante residente no Parque das Laranjeiras.

Segundo registro de boletim de ocorrência, ao chegarem até a casa da estudante, a irmã inicialmente resistiu a permitir a diligência policial. Depois, ao entrarem na casa, encontraram no quarto a arma e o material. Silva não foi localizado na casa. Com o encaminhamento da ocorrência, foi descoberto que a arma e as munições haviam sido roubadas na zona rural de Mogi Guaçu, em dezembro de 2016.

Em depoimento, a estudante explicou que o material encontrado foi deixado em sua casa por seu irmão, na segunda-feira de madrugada. A estudante contou que Silva ordenou, em tom ameaçador, que os objetos fossem guardados e, temerosa, acabou permitindo.

Apesar da explicação, a estudante recebeu voz de prisão por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. Pela soma das penas, não foi arbitrada fiança criminal e a estudante seria encaminhada para a penitenciária feminina de Mogi Guaçu para ficar à disposição da Justiça.

No entanto, em audiência de custódia, na quarta-feira, a estudante acabou liberada. O proprietário do material, que havia sido roubado de sua casa em Mogi Guaçu, revelou em depoimento ser praticante de tiro esportivo, tendo autorização do Exército para possuir armamento e munições. (Com informações de O Popular/ Fotos: Diego Ortiz)

Post anterior

Manobra brusca causa acidente de trânsito na Bandeirantes

Próximo post

Casa abandonada tira o sono da vizinhança