Home»Cidade»Captação de água bruta será interrompida na 3ª

Captação de água bruta será interrompida na 3ª

Pode faltar água na cidade

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em decorrência da troca da cabine de energia elétrica da estação de captação de água bruta do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) é recomendado que a população use água somente para atividades essenciais. O serviço será iniciado na manhã da próxima terça-feira (16) e pode se estender até o período da tarde.

O superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, explicou que a nova cabine segue aos padrões atuais e os transformadores precisam ser interligados ao novo equipamento. “Quando desligarmos o sistema, as bombas irão parar de captar água, ou seja, deixa de seguir água para a ETA (Estação de Tratamento de Água) e, consequentemente, para os reservatórios”, detalha sobre o porquê da estimativa de que pode haver falta de água.

Elias recomenda que a população faça uso controlado da água, evitando lavar carros, quintais e aguar jardins. “A estimativa é de que o serviço seja concluído até o meio-dia, mas leva um tempo para a retomada do abastecimento”, disse referindo-se ao abastecimento dos reservatórios.

Post anterior

Festival de Teatro retoma apresentações 3ª

Próximo post

Ocorrências alertam para ação de ladrões