Home»Cidade»Campanha de vacinação é prorrogada até 9 de junho

Campanha de vacinação é prorrogada até 9 de junho

Meta de imunização do público alvo ainda não foi atingida

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Diante do baixo percentual de imunização, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) foi prorrogada até o dia 9 de junho. A previsão inicial era encerrar o trabalho na sexta-feira (26). Em âmbito nacional, foram vacinados 63,6% do público-alvo. A prorrogação tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% das pessoas vulneráveis às complicações da gripe

A vacina está disponível em todas as 24 unidades de saúde de Mogi Guaçu, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15h30. Até na semana passada, a imunização estava longe dos 90% preconizados pelo Governo Federal.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até a manhã desta quinta-feira (25) foram vacinados 35,1 milhões de brasileiros. Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina. A população prioritária desta campanha é de 54,2 milhões de pessoas.

vacinacao gripePara a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país. É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menos de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Vale lembrar que a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS (Organização Mundial da Saúde): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. (CHSM com informações da ANS)

Post anterior

Ladrão atira e rouba caixa de mercado

Próximo post

2ª Corrida Unimed reúne mais de 500 participantes