Home»Destaque na Home»Cabo de guerra marca Dia do Desafio na cidade

Cabo de guerra marca Dia do Desafio na cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Várias atividades marcaram o início do Dia do Desafio, em Mogi Guaçu, na manhã desta quarta-feira (31). Uma das principais  foi a disputa do cabo de guerra organizado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela. Além dos policiais militares, também participaram o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, academias e alunos das escolas estadual “Luiz Martini” e da municipal “João Bueno Júnior”. Eles competiram entre si no cabo de guerra e contribuíram para o Dia do Desafio.

dia_desafioDe acordo com a secretária municipal de Esportes e Turismo, Patrícia Guidini, a ideia é incentivar a prática esportiva no dia a dia das pessoas. Para isso, as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) também estão realizando atividades físicas ao longo de toda esta quarta-feira e informando a SET o que foi feito. “As pessoas podem fazer o exercício que ela mais se identifica. A Unimed, por exemplo, já nos informou que pela manhã promoveu uma caminhada até a Cachoeira. Nosso objetivo é divulgar e incentivar”, reforçou Patrícia.

No período da tarde desta quarta-feira, o Dia do Desafio prossegue em toda a cidade sob a coordenação de Antônio Donizetti Barbieri, o Kalango, da SET. À noite, por volta das 19 horas, a principal atividade, em Mogi Guaçu, será a prática da dança que será promovida no Buriti Shopping em parceria com André Sastri.

Os números obtidos por Mogi Guaçu serão encaminhados pela Secretaria de Esportes e Turismo ao SESI (Serviço Social da Indústria) – que é responsável pelo Dia do Desafio – na manhã desta quinta-feira (1° de junho) e o resultado final está previsto para ser divulgado até o fim da tarde da próxima sexta-feira, dia 2.

dia_desafio

Mogi Guaçu está enfrentando a cidade de Girardot, na Colômbia. Girardot está localizado na província Alto de Magdalena, departamento de Cundinamarca e tem cerca de 150 mil habitantes, que é o mesmo número aproximado de Mogi Guaçu.

Com o tema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio é comemorado toda última quarta-feira do mês de maio que, neste ano, foi no dia 31. O objetivo do evento é fazer com que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos.

dia_desafio

Post anterior

Reposição de médicos é demorada pelo "Mais Médicos"

Próximo post

Adolescentes são detidos após furto de rodas