Home»Caderno C»Atividades culturais agitam o Parque Cidade Nova

Atividades culturais agitam o Parque Cidade Nova

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Praça do Parque Cidade Nova recebe nesta quinta-feira (27), sexta-feira (28) e domingo (30) o “Projeto Teatro Cidadão Arte Para Todos”, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com patrocínio da Mahle Metal Leve. A realização é da Fatto Projetos, com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Mogi Guaçu. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, aprendizado e interação, democratizando a cultura por meio de ações que possibilitem despertar o interesse pela arte, com espetáculos de teatro. Ao todo serão oito apresentações, em três dias, da peça “O Menino do Dedo Verde”, personagem de um dos maiores clássicos da literatura mundial para crianças e jovens.

O espetáculo que fala sobre o amor de uma criança pela riqueza que a natureza nos oferece por meio de uma discussão sobre o mundo das crianças e dos adultos, retratando questões relacionadas aos conceitos do convívio social, ética, cidadania e sustentabilidade, despertando a consciência pela preservação do Meio Ambiente. 

teatro1No sábado (30), o projeto receberá, além das apresentações teatrais, diversas atrações e oficinas culturais. A Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada) estará presente com a campanha preventiva da dengue, campanha educativa sobre higienização de alimentos, desenho livre com pintura de dedo, recreação infantil e quick massage.

A programação desse dia contará com apresentações de escolas de dança da cidade, shows musicais e com a Orquestra Guaçuana de Viola Caipira. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis para a diversão da garotada.

 

SESSÕES

Para aqueles que quiserem se programar para assistir à peça “O Menino do Dedo Verde”, é só conferir os horários das sessões: Quinta-feira (27): 8h00, 9h30, 13h30, 15 horas. Sexta-feira (28): 8h00, 9h30, 13h30.

Post anterior

Ampliação de UBS entra na fase final

Próximo post

Fundação Casa: Vigias param por falta de salário